Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Reavaliação das Condições para os Alunos do CONSA

Reavaliação das Condições para os Alunos do CONSA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Rui C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rui C.
começou essa petição para
Diretoria CONSA
No atual contexto económico adverso, devido à Pandemia do COVID-19, muitos pais procuram uma solução que lhes permita ter fôlego económico ao mesmo tempo preservando a continuidade da escola e do seu quadro profissional. Se é certo que nenhum pai deseja que os professores não sejam mantidos, por outro lado existem pais que já não conseguem realizar os pagamentos das parcelas mensais.

Tendo em vista este equilíbrio foi realizado uma pesquisa com os pais e diante da maioria dos resultados chegou-se às propostas aqui apresentadas para realizarmos um diálogo franco e de paz com a Diretoria da Escola.

1) Período integral, Semi-Integral e Celfran: Neste momento especifico, os pais abaixo-assinado consideram adequado os 70% de desconto sugerido pelo CONSA;

2) Período regular: Dado a diminuição de custos (água, luz) os pais abaixo-assinado consideram que o regular deverá ter um desconto que permita repassar o ganho do não funcionamento escolar e também, de alguma forma, compartilhar os atuais prejuizos da crise com vista a manter o emprego das professoras. O desconto que os pais buscam situa-se entre 30% a 50%.

3) Pais com dificuldades financeiras: Parcelamento do valor das mensalidades, iniciando após o término da quarentena, dividido, proporcionalmente, nas mensalidades seguintes, sem juros, multa ou correção monetária;

4) Inscrição 2021: Dependendo da crise, muitos pais que querem ficar adimplentes não vão conseguir quitar todas as dividas em 2020. Neste sentido, os pais pretendem que seja possível a rematrícula em 2021 mesmo havendo débitos 2020. Estes débitos deverão ser pagos em parcelas, tanto durante 2020 como 2021, de acordo com o plano de pagamentos acordado com a escola.

5) Pagamento Antecipado: Pais que pagaram o valor anual antecipadamente serão tratados em pé de igualdade, sendo ressarcidos com os descontos aprovados pela escola.

6) Infantil: Nesta idade o mais importante é a socialização e muitos pais sentem que não estão tendo este beneficio, mesmo com EAD. Por outro lado os pais concordam que 100% de desconto não permite resguardar o quadro de professores. Neste sentido, propomos um desconto de 50% nesta fase.

7) AVA: Os pais sentem que o ensino atual de EAD é insuficiente, seja por deixar carga a mais para os pais (e.g. correcções) seja por falta de interacção com a professora. Neste sentido os pais pretendem que os professores corrijam os exercícios, adicionem mais vídeos e, durante a semana, façam aulas-online através de ferramentas como o zoom ou google classroom (cadencia a definir com a Diretoria da Escola).

8) Os pais desejam informações sobre a possibilidade do CONSA entrar com férias antecipadas e realizarem aulas em Julho, de forma a poderem se preparar para essa eventualidade.

Estes são tempos novos e nunca antes vividos por nenhum de nós, e os pais abaixo-assinado procuram uma solução equilibrada que auxilie os pais em graves dificuldades, mantendo equidade no tratamento e o emprego dos professores. Acreditamos ser possível com um diálogo transparente, honesto de paz e bem!




Postado (Atualizado )