Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista precisa da sua ajuda!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ayumi F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ayumi F.
começou essa petição para
Dr. Domingos Parra Neto
A Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande (ACEVGP) ano passado comemorou 90 anos de história. Por todo esse tempo a Associação trabalha promovendo e disseminando a cultura japonesa através do esporte e educação.
A nossa fundação ocorreu em 1932, de lá para cá foram inúmeras dificuldades, e hoje estamos passando por um grande risco: sermos despejados do lugar onde criamos raízes, memórias e construímos toda a nossa identidade.

A história da Associação Japonesa de Vargem Grande Paulista está ligada à história da agricultura, em especial do cooperativismo, através dos produtores de batatas da extinta Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC).
A CAC foi fundada em 1927 e em 1935 instalou uma unidade em Vargem Grande Paulista, ao lado do terreno onde já existia a Associação Japonesa. Naquele instante todos os associados, que eram agricultores, se associaram também à Cooperativa Agrícola de Cotia.

Pela dificuldade da língua, pela segurança e em troca de cotas da Cooperativa, a Associação foi convencida a passar o seu imóvel para a Cooperativa Agrícola de Cotia, uma vez que ela já era uma empresa constituída e a Associação Japonesa era informal. O tempo passou, a Associação cresceu e em 1969 foi juridicamente formada, se tornando a Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande - uma entidade totalmente a parte da CAC.

Jamais se imaginaria que a CAC, que era uma empresa extremamente forte, quebraria. Mas isso aconteceu. Ao contrário da ACEVGP que continuou crescendo, e até hoje vem formando jovens e adultos com base nos valores e cultura japonesa.

A fim de não perder o imóvel, a ACEVGP entrou com um processo de Usucapião e um pedido de suspensão do leilão, mas o mesmo foi negado pelo juiz, Dr. Domingos Parra Neto.

O leilão está agendado para acontecer 09/10/2023 e nós precisamos da sua ajuda para evitar que isso aconteça!

Por 90 anos nós estamos cuidando do nosso espaço, plantando, construindo, acima de tudo, transformando.
Por 90 anos mantemos uma escola de língua japonesa, educando e ensinando a cultura e a língua japonesa para as crianças.
Por 90 anos inúmeros jovens e adultos praticam esportes em nossa Associação.
Por 90 anos temos cantores que ensaiam e se dedicam pela arte por aqui.

Cada pessoa que um dia passou por aqui tem uma semente plantada, e é uma pessoa diferenciada.
Muitas pessoas nasceram, e foram criadas aqui.
É a segunda casa de muitos, e por esse motivo vamos lutar para continuar onde estamos, mantendo nossas tradições, realizando o nosso trabalho de forma digna, honesta e buscando sempre criar pessoas melhores e laços que duram uma vida toda.

Postado (Atualizado )