Entendi

21,039 assinaram. Vamos chegar a   30,000
21,039 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Vanderlei S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vanderlei S.
começou essa petição para
Excelentíssimo Senhor Frederico de Moura Carneiro - Diretor Geral do DENATRAN

Nós, abaixo assinados, na forma da lei e tendo como interesse mútuo a preservação da história do veiculo de coleção no Brasil, comunidade que reúne centenas de milhares de aficionados e acervo brasileiro com mais de 100.000 veículos, solicitamos o encaminhamento das seguintes reivindicações para alteração do padrão Mercosul para Veículos de Coleção:

- Diferenciação da placa Mercosul para Veículos de Coleção com fundo preto e alfanuméricos reflexivos cinzas para melhor diferenciação em relação aos demais na categoria particular;

- Além de redução de 15% no tamanho, a adoção de placa padrão norte-americano para Veículos de Coleção.
Justificamos nossa iniciativa com os seguintes motivos tecnicos: o Brasil é o único país do Mercosul a ter legislação para os veículos de coleção e tamanho de placa para melhor visibilidade no seu local de fixação padrão norte-americano.
Postado: 2 Fevereiro 2020 (Atualizado: 21 junho 2020)