Priorizar a vacinação das pessoas com síndrome de Down contra a Covid-19 É URGENTE

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Federação D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Federação D.
começou essa petição para
Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down
A campanha #UmaDosedeRespeito é uma iniciativa de mobilização da Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down junto às suas 38 instituições associadas, em busca do reconhecimento da priorização da vacinação para as pessoas com síndrome de Down, que recebe apoio de organizações internacionais como a Down Syndrome International, a Disabled People’s Organisations Denmark e a UKaid.

O objetivo da campanha é pressionar o governo federal e também os estaduais e municipais para que as pessoas com síndrome de Down sejam vacinadas de imediato, levando em consideração a vulnerabilidade, o risco de contaminação, a baixa imunidade e probabilidade de desenvolver uma forma grave de Covid-19.

No cenário atual, mesmo estando no grupo prioritário, as pessoas com síndrome de Down só serão vacinadas na 3ª fase do Programa Nacional de Imunizações (PNI), junto ao grupo de comorbidades, logo depois, estão as pessoas com deficiência permanente grave.
O que está se pedindo é que se cumpra a lei e que sejam considerados os estudos científicos que comprovam essa necessidade. A Lei Brasileira de Inclusão assegura que, em situações de risco, emergência ou estado de calamidade pública, a pessoa com deficiência será considerada vulnerável, devendo o poder público adotar medidas para sua proteção e segurança.

Então, junte-se a nós nesse grande movimento!

Juntos vamos exigir a priorização da vacinação às pessoas com síndrome de Down contra a Covid-19. Use a hashtag #UmaDoseDeRespeito nas redes sociais, em publicações e também nas páginas oficiais dos governos e secretarias de saúde. A saúde das pessoas deficiência pede urgência!
Postado (Atualizado )