FICA - Secretario Claudio Furtado, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Tuio A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Tuio A.
começou essa petição para
Flávio Gonzalez da Costa
Exmo. Sr. Governador João Azevêdo Lins Filho,   Vimos através deste destacar nossas estimas e admiração pela sua pessoa e gestão à frente do Estado da Paraíba. Destacamos ainda, quanto a sua sensibilidade e compromisso com a Educação do nosso estado. O parabenizamos, também pela excelente escolha do Secretario Claudio Furtado, à frente da pasta da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado, este um exímio cientista, com expertise na área da educação, de postura ética, humana e comprometida, atribuições estas indispensáveis para a prática e gestão desta pasta. Vale salientar que o secretário Claudio Furtado assumiu uma Secretaria “montada” atravessou, em sua gestão, um período nunca vivido antes na educação – período pandêmico – e ainda assim conseguiu elevar o estado da Paraíba ao melhor índice nacional de avaliação e com destaque no cenário nacional no tocante ao Ensino Remoto, o que o coloca em condições de um gestor com singularidades. O presente documento traz consigo expressão que demonstra nossa insatisfação com a possibilidade de substituição do nome do Secretario Claudio Furtado à frente da referida pasta. Impossibilitado  de contribuir ainda mais diante de um período menos desafiador de retomada pós pandemia e do segundo mandato de vossa excelência. A insatisfação se torna ainda maior quando ouvimos rumores dos possíveis nomes cotados para assumir a pasta da educação, sem conhecimentos científico, sem expertise profissional. Acreditamos não ser a educação um espaço para palanque político e sim um espaço para se desenvolver habilidades e competências a partir de políticas públicas geridas por pessoas competentes e habilitadas para que se efetive a função social de sistemas educacionais. Finalizamos cumprimentando vossa excelência e acreditando na sensibilidade humana, administrativa e no compromisso social do nosso governador.
Postado (Atualizado )