Esta petição foi encerrada
QUERO BRINCAR MEU CARNAVAL: TRABALHAR NA SEGUNDA NÃO TEM COMO!

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Monalise F.
começou essa petição para
Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro
Abaixo-assinado
QUERO BRINCAR MEU CARNAVAL: TRABALHAR NA SEGUNDA NÃO TEM COMO!

O Rio de Janeiro muda completamente durante o período de carnaval. Milhares de turistas chegam para a maior festa do mundo. A população se prepara para brincar todos os dias, animados por centenas de blocos espalhados por todos os cantos da cidade.

A mudança é visível. Ruas são interditadas, ônibus e carros são obrigados a mudar o roteiro normal. Trem e metrô também têm sua rotina alterada para atender os milhares de foliões que se deslocam vindo de diversas regiões do Rio de Janeiro, como Baixada Fluminense, para curtir os blocos.

Por conta destas mudanças, os comerciários e as comerciárias do Rio de Janeiro pedem que o comércio não abra na segunda-feira de carnaval (24 de fevereiro de 2020).

São muitos os transtornos causados na cidade para chegar ao trabalho. Além disso, mesmo com o policiamento reforçado, as grandes aglomerações trazem transtornos e falta de segurança nas ruas, principalmente a partir do final do dia. Um simples trajeto feito normalmente se transforma em uma aventura.

Além disso, ao não trabalhar na segunda-feira de carnaval, os comerciários terão o seu dia de folga, tanto para poder curtir a folia com a família, ou ter o merecido descanso.

Pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), as lojas de rua e shoppings estão proibidas de abrir na terça-feira de carnaval e na quarta-feira até o meio dia. No caso dos supermercados não há restrição, porém muitos não também não abrem nestes dias.

Pelo fechamento do comércio na segunda-feira de carnaval! Assine o abaixo-assinado, que vamos levar essa justa solicitação aos patrões, para que entendam as necessidades dos comerciários. Espalhe nas lojas, convide todos para assinar.
Postado (Atualizado )