Entendi
EXIGIMOS Tarifa ZERO de pedágio para moradores de Caldas, Santa Rita e Ipuiuna!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Daniel T. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Daniel T.
começou essa petição para
Governador de Minas Gerais, Secretário de Infraestrutura e Deputados Estaduais da ALMG
Vimos, por meio desta, apresentar o nosso mais indignado repúdio à cobrança indiscriminada de pedágio implementada às populações dos municípios de Caldas, Santa Rita de Caldas e Ipuiuna, gerando grandes barreiras à integração e ao desenvolvimento econômico e social da região.

O programa da empresa, de “descontos” ao longo do uso durante o mês, é uma afronta a quem vive e trabalha nas cidades da região. Por exemplo, há moradores de Caldas que trabalham em Santa Rita e vice-versa, que terão o seu direito ao trabalho digno alijado de maneira absolutamente absurda!

É ainda mais absurda a falta de respeito ao fazer dois postos de pedágio, a distâncias tão próximas um do outro, num abuso ao bom senso que não tem cabimento.

EXIGIMOS A GRATUIDADE DOS PEDÁGIOS PARA A POPULAÇÃO QUE MORA EM CALDAS, SANTA RITA E IPUIUNA.

Pedimos às autoridades do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e Deputados da Assembleia Legislativa que contribuam para poder reverter tamanho absurdo, que gerará consequências gravíssimas à mobilidade urbana e à integração regional.

Este abaixo assinado expressa a nossa indignação e é um apelo ao bom senso das autoridades estaduais e municipais para que um modelo de cobrança justo de pedágio seja realizado, com respeito a quem mora e vive nos municípios de Caldas, Santa Rita de Caldas e Ipuiúna, sob pena de prejuízos irreversíveis ao direito de ir e vir à população destes municípios.

Postado (Atualizado )