Vitória

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Hildebrando W. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Hildebrando W.
começou essa petição para
V. Ex.a EDUARDO LEITE GOVERNADOR DO RS V. Ex.a PAULA R. F. LIBRELOTO PREFEITA DE CRUZ ALTA
AGRADECEMOS A TODA COMUNIDADE CRUZALTENSE E DEMAIS SETORES ENVOLVIDOS NO APOIO CONTRA O FECHAMENTO DE NOSSA ESCOLA.

NOSSO MUITO OBRIGADA

EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR!

PARECE COISA DE NOVELA MAS É VIDA REAL!

A Escola E.E.M. Dr. Hildebrando Westphalen foi informada de seu fechamento com a intenção da cedência de toda a área de nossa escola para a empresa Plannalto Embalagens Ltda, uma indústria de caixas de ovos, a qual polui o meio ambiente, causando mal estar nos moradores de toda comunidade. Indústria essa que faz limite com este educandário, a qual deseja ampliar a empresa em plena área residencial e deseja todo o espaço da escola.

E PASMEM O GOVERNO ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL ESTÁ DE ACORDO EM FECHAR A ESCOLA E PASSAR TUDO PARA O EMPRESÁRIO!

E O GOVERNO MUNICIPAL DE CRUZ ALTA SEM UM POSICIONAMENTO CLARO!

A escola está em pleno funcionamento com professores e funcionários trabalhando e  atendendo inúmeros alunos.

Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Hildebrando
Westphalen situada na rua São Paulo nº52, Bairro Conceição, possui
aproximadamente 410 alunos, atende as séries finais do Ensino Fundamental no turno da tarde e Ensino Médio nos turnos da manhã e noite.

A escola foi fundada em 23 de junho de 1972, desde então tem atendido às crianças do próprio bairro Conceição bem como dos bairros vizinhos como Independência, Vila Hilda, Santo Antônio, Machado, Marcelo, Bráz Caino, Bonini I, Bonini II, Jardim América, Petrópolis, Brum I, Brum II, Vila Rica, Tamoio, Chácaras do Sul, Abegay e Santa Helena. Também atende a grande maioria dos alunos do interior que frequentam o Ensino Médio, seja por sua localização e também pela organização das aulas em um só turno (Entrada às 7h e 15 min e saída 12h e 30min), não havendo aulas em turno inverso, facilitando assim o transporte escolar feito pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta. Esse diferencial no horário também beneficia inúmeros Jovens trabalhadores pelo Menor Aprendiz que já estão no mercado de trabalho auxiliando na renda de suas famílias e ganhando experiência para sua vida profissional, ocupando esses jovens com ESCOLA e  TRABALHO.

Todo ano temos procura de famílias no início do ano letivo para novas matriculas para o Ensino Médio, mas nos últimos anos a 9ª Coordenadoria de Educação em Cruz Alta,  que representa o Governo Estadual do Rio Grande do Sul tem negado a ampliação do número de turmas, ficando assim salas ociosas, nas quais jovens moradores das proximidades da escola, poderiam estar cursando o Ensino Médio na EEEM DR. HILDEBRANDO WESTPHALEN ao invés de ter de se deslocar para escolas do centro de Cruz Alta.

Outro diferencial que a EEEM DR. HILDEBRANDO WESTPHALEN possui é o da INCLUSÃO EFETIVAMENTE NO ENSINO REGULAR. Famílias procuram o educandário mesmo morando longe da mesma, após não obterem aceitação de matricula de seus filhos em escolas próximas de suas casas, mesmo às particulares, por a criança ter alguma deficiência intelectual, física ou mesmo algum transtorno. Toda escola está adaptada para entrada de alunos e permanência em aula, bem como os alunos ainda possuem além do Ensino
Regular o atendimento em SALA DE RECURSOS DE ATENDIMENTO ESPECIAL por profissionais especializados. Esta sala de AEE também atende alunos das escolas municipais próximas da escola EEEM DR. HILDEBRANDO WESTPHALEN, mesmo os não estando matriculados nela, mas que estejam frequentando o Ensino Regular, efetivando assim o processo na inclusão.

A escola sempre primou pela qualidade das aulas ministradas pelos professores, tanto que neste momento de pandemia com o retorno de alguns alunos para as aulas presencias, a direção da escola providenciou internet para todas as salas de aula, para que a mesma aula ministrada para o aluno presencialmente, seja assistida pelo aluno que permaneceu em aulas remotas, confirmando a grande característica da escola: A EDUCAÇAO DEVE SER IGUALITÁRIA PARA TODOS!
E fazendo assim também acontecer a socialização entre alunos,
professores e as famílias, a qual foi tão afetada neste período de pandemia.

PARECE COISA DE NOVELA MAS É VIDA REAL!

VOSSA EXCELÊNCIA EDUARDO LEITE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PENSE NOS  410 ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS!

60 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DESLOCADOS DE SEU LOCAL DE TRABALHO!

MEXER COM UMA ESCOLA PRODUTIVA E RESPEITADA POR TODA COMUNIDADE DE CRUZ ALTA/RS.

EM CAMPANHA GOVERNADOR FALOU TANTO EM MELHORAR A EDUCAÇÃO, REVEJA SUA DECISÃO!

EDUCAÇÃO TEM DE SER PRIORIDADE NÃO SERVIR DE NEGOCIAÇÃO COM A INICIATIVA PRIVADA!

QUEREMOS UM POSICIONAMENTO DA PREFEITA  DE CRUZ ALTA A FAVOR DA EDUCAÇÃO, POIS EMBASOU SUA CAMPANHA ELEITORAL EM DEFENDER A EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.

VEREADORES DE CRUZ ALTA DEFENDAM A EDUCAÇÃO, SE POSICIONEM!

NÃO AO FECHAMENTO DA ESCOLA ESTADUAL HILDEBRANDO WESTPHALEN EM CRUZ ALTA/RS!

Postado (Atualizado )