Preços justos para viajar do Brasil para Cabo Verde

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por ravidson G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
ravidson G.
começou essa petição para
Governo de Cabo Verde
A comunidade caboverdiana residente no Brasil, vem através desta, manifestar nossa indignação e preocupação face aos valores das tarifas aéreas exercidas atualmente para deslocamento para Cabo Verde e a crescente dificuldade para viajar para nossa terra natal.
Compreendemos o aumento dos preços a nível global, porém consideramos abusivos os valores ora aplicados, pois mesmo considerando a inflação nos últimos anos, as tarifas tiveram o expressivo aumento de mais de 400%. Passagens que outrora custavam em torno de 2000 R$ (40.000 escudos caboverdianos - CVE) em época de alta temporada, hoje custam em média 9000 R$ (178.000 CVE) em qualquer época do ano, tornando-nos reféns e reclusos destes valores e impossibilitando o deslocamento da maioria para o país.
Pelo exposto gostaríamos de solicitar encarecidamente aos órgãos competentes do governo, que intercedam a favor dos filhos desta nação em busca de alternativas que possam propiciar novamente o encontro com nossa terra, familiares e amigos.
Aguardamos ansiosamente deferimento e desde já agradecemos a atenção dispensada.

Postado (Atualizado )