Cancelamento do Leilão proposto pelo Governo de SP sobre o Terreno da Mata Ciliar Jundiaí

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Forlevisi L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Forlevisi L.
começou essa petição para
Governo do Estado de São Paulo
 Cancelamento imediato do leilão do terreno onde funciona a Associação Mata Ciliar Jundiaí, para continuidade das atividades que salvam a vida de milhares de animais.

Terreno da Associação Mata Ciliar é anunciado em leilão pelo governo estadual.

Mais de 800 animais silvestres vivem na área que tem 30 mil metros quadrados; responsáveis afirmam que foram surpreendidos com a notícia.

O governo do estado anunciou o leilão do terreno onde funciona a Associação Mata Ciliar, no bairro Chácara Aeroporto, em Jundiaí (15). Atualmente, 800 animais vivem na área de 30 mil metros quadrados.São 25 anos no mesmo endereço e muitos animais silvestres já foram salvos pela Associação Mata Ciliar. O local serve de referência para mais de 120 municípios do estado de São Paulo. O presidente da Mata Ciliar afirma que foi surpreendido com a notícia da venda do espaço."Há uns anos houve um movimento do estado para venda de áreas, na oportunidade o Centro Paula Souza fez um levantamento e ficou acertado que a área da Mata Ciliar ficaria fora da comercialização, mas não avançou", contou o presidente à TV TEM .

Todos os espaços são montados de acordo com a necessidade de cada espécie.
Os animais silvestres que chegam na associação para atendimento veterinário e reabilitação.

Em nota, o Governo do Estado informou que a alienação do imóvel de propriedade do Estado de São Paulo foi autorizada pela Lei 16.338/2016, e desde 2019 o ativo integra a carteira de imóveis compromissados ao fundo de investimento imobiliário.“O estado e a administradora do fundo estão estudando as possibilidades de uso e exploração da área, de modo que ainda não há prazo para a Associação deixar o local”, informou a assessoria de imprensa do estado.

Texto: G1

Postado (Atualizado )