Entendi
Veterinários querem segurança e regulação da Cannabis Medicinal para seus pacientes já!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Thiago E. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Thiago E.
começou essa petição para
Grupo de Trabalho Veterinário da ABICANN
A insegurança jurídica e a falta de uma regulação mínima  estão impedindo prolongar a vida de pacientes animais crônicos, graves e terminais; e tem impedido, ainda, médicos veterinários de administrarem  Cannabis Medicinal como alternativa ou complemento aos medicamentos alopáticos. Isso porque há 83 anos a planta foi proibida, mas desde 2014 tudo mudou!

Existem produtos para humanos já regulados pela ANVISA, e a OMS e a ONU reconheceram as propriedades medicinais da planta Cannabis: https://bit.ly/GreenScienceTimes

Como até o momento, em 2021, não há uma posição jurídica ou legislativa claras e de apoio aos médicos veterinários do Brasil, o Grupo de Trabalho Veterinário da ABICANN - Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis - resolveu pedir o seu apoio às revindicações desses profissionais para uma REGULAÇÃO,  que favoreça seus direitos, dos donos de animais e à dispensação de produtos de saúde à base de Cannabis (são mais de 400 moléculas úteis!). É ciência, P&D, medicina, saúde e vida.

Com sua colaboração vamos provocar o  Conselho Federal de Medicina Veterinária e aos CRMVs pelo Brasil para que apóiem nossos profissionais. O que tem proposto, atualmente, ainda está muito longe do que precisamos. Não podemos mais esperar!!!

Nós podemos contar com você?
Postado (Atualizado )