Pelo RECONHECIMENTO da Escalada Tropical Brasileira na UIAA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Julio N. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Julio N.
começou essa petição para
UIAA - International Climbing and Mountaineering Federation
                 Manifesto do Montanhismo Tropical Brasileiro
   O Montanhismo Brasileiro  nunca saiu de moda, escalar Montanhas dispende de mais esforço do praticante, seja para caminhar em longas aproximações carregando mais peso ou enfrentando obstáculos difíceis, além disso tem a necessidade de sobrevivência durante os dias que se pratica o Montanhismo.
   No Brasil se escala parede de rocha por lazer desde o inicio dos anos 1900, sempre seguindo a tendência das principais escolas mundiais, no caso da nossa geração dos anos 80, a Americana, Francesa, Italiana e principalmente aqui no Sul, os conceitos dos Alemães que sempre desenvolveram um Montanhismo sério e avançado tecnicamente.
   O Mundo desconhece a diversidade de Biomas para pratica de Escalada em Montanhas, de Norte ao Sul do País temos formação Geológica diversificada como também aspectos físicos Geográficos endêmicos em sua característica e formação, isto favorece o direito ao reconhecimento sobre a peculiaridade da ESCALADA TROPICAL BRASILEIRA .
   Enquanto muitos lamentam sobre as dificuldades técnicas para aproximação às bases das paredes em meio à Floresta Fechada ou dentro dos Imensos Vales Diabásicos nos rios com pedras lisas e traiçoeiras, com ambiente as vezes infestado de mosquitos, animais peçonhentos e plantas espinhosas, algumas vezes até venenosas, outros tem o prazer de desfrutar tudo isso.     Se você quer uma aventura de verdade praticando Montanhismo Técnico no Brasil precisa apoiar esta ideia para buscarmos o reconhecimento mundial ao nosso estilo da ESCALADA TROPICAL BRASILEIRA.
   Para que isso se torne realidade precisamos contar com o apoio dos amigos Montanhistas Escaladores para o reconhecimento oficial da ESCALADA TROPICAL BRASILEIRA como estilo brasileiro de escalada, para que possamos ter perfil próprio no cenário mundial da escalada.
Julio Nogueira – Montanhista e Geógrafo
Postado (Atualizado )