Categoria bancária no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Sindicato B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Sindicato B.
começou essa petição para
Legisladores
Trabalhadores bancários estão na linha de frente desde o início da pandemia. Muitos já se contaminaram, adoeceram e transmitiram o vírus para seus familiares. Isso por conta do alto risco de contaminação no interior das agências com a grande circulação de pessoas, aglomeração em filas.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020. Porém esses trabalhadores não estão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 e nem no Plano Estadual de Vacinação do Governo do Estado de Minas Gerais, uma contradição.

Injustiça e desrespeito com a categoria que vem prestando serviço de qualidade a partir das condições que lhe são disponibilizadas, mesmo no atual contexto de agravamento da pandemia. Trabalhadores que são imprescindíveis para garantir à população mais carente acesso a políticas sociais, como o auxílio emergencial.

Por isso, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas conta com o apoio de familiares, amigos e toda a população para incluir a categoria bancária dentre as consideradas essenciais e prioritárias também para a vacinação.
Postado (Atualizado )