ANULEM A ELEIÇÃO DO CFM!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Maria A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Maria A.
começou essa petição para
Maria Aparecida Martins
▪︎ A eleição para o CFM teve apoio de políticos anticiência da ultradireita.
▪︎ Diante de denúncias de fraudes e fake news, a Comissão Eleitoral não agiu com rigor.
▪︎ Foi observado muito mais votantes do que o n° de eleitores aptos.
▪︎ Resultado questionável.
▪︎ Pedimos a ANULAÇÃO da eleição de 2024 para o CFM.

As eleições para o CFM de 2024 foram marcadas pelo apoio de políticos da ultradireita, por fakenews e pela anticiência.

As chapas vencedoras praticaram diversas irregularidades na busca pela vitória.
Em São Paulo disseminaram mentiras por SMS; no Distrito Federal divulgaram uma pesquisa fraudulenta, e no Rio de Janeiro, vimos várias fake news compartilhadas por candidatos, usando números falsos!
Esses são alguns dos exemplos de irregularidades praticadas que não sofreram punição da Comissão Nacional Eleitoral, que de forma partidária, permitiu que as chapas dos atuais Conselheiros Federais, em busca de votos, praticassem atos vedados pelo próprio CFM.

Para agravar este resultado da eleição, foi observado por chapas de oposição, uma discrepância entre o número entre eleitores e o de votos!
Observou-se 424.689 votantes, quase 16 mil a mais que o número de eleitores aptos.

Como médicos e médicas, desejamos uma representação justa, verdadeiramente escolhida pelos profissionais de saúde e que lute por ÉTICA , por CONDIÇÕES DIGNAS DE ATENDIMENTO , pelo respeito aos médicos e aos pacientes, pela AUTONOMIA REAL DO MÉDICO , que lute contra as consultas THE FLASH , contra a terceirização da saúde pública , e que lute pelo SUS .

As recentes eleições para a escolha dos conselheiros do Conselho Federal de Medicina (CFM) lançaram sombras sobre este processo. Os vários relatórios de fraude e violações das normas eleitorais estabelecidas pelo próprio CFM são muito inquietantes.

De maneira pouquíssimo convincente, os atuais conselheiros ganharam de forma quase unânime - um resultado questionável em meio a tantas notícias falsas e denúncias.

Infelizmente, a Comissão Nacional Eleitoral se mantém silenciosa e inativa, apesar das sérias denúncias de fraude nas chapas vencedoras.

A influência política não deve ofuscar os verdadeiros interesses da classe médica:
O cuidado do nosso bem maior - a nossa saúde e vida!

É crucial que o CFM anule as recentes eleições e convoque novas eleições para garantir que os profissionais médicos sejam bem representados.

Peço a todos os interessados, que assinem esta petição para exortar o CFM a tomar medidas imediatas e decisivas.
Postado (Atualizado )