PROVIDÊNCIAS SOBRE PERDA DE 2.800 DOSES DE VACINAS DA COVID-19 EM SÃO BENTO DO UNA-PE

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Avanildo C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Avanildo C.
começou essa petição para
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO
Diante da situação preocupante em que vive o mundo com a Pandemia, no momento em que o Brasil está como o epicentro da contaminação por Covid-19, com recordes diários de casos confirmados e de mortes, com risco iminente de colapso dos sistemas de saúde, público e privado, tendo nas vacinas a única esperança segura da ciência oferecida à população mundial, a gestão municipal de São Bento do Una tratou com descaso e desatenção, lotes recebidos com 2.800 doses de vacinas da Astrazênica e Coronavac, suspendendo a vacinação durante o feriado da Semana Santa e o final de semana, armazenando e deixando as doses sem nenhum tipo de monitoramento humano, tendo havido nesses dias uma acentuada variação de temperatura, ultrapassando os limites estabelecidos pelos laboratórios fabricantes, sem ter, contudo, ninguém no local do armazenamento durante vários dias que corrigisse o problema, podendo ter perdido todas as 2.800 doses com desperdício das vacinas, do dinheiro público e até de vidas. Diante deste fato de desrespeito e descaso para com a saúde pública, nós, vereadores da oposição e população, assinamos esta presente petição pública, pedindo providências do Ministério Público para que os gestores do município deem explicações sobre o ocorrido e haja a devida responsabilização dos culpados.
Postado (Atualizado )