Não à privatização do parque Água Mineral!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Fernando D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Fernando D.
começou essa petição para
Ministério Público Federal
O Parque Água Mineral, oficialmente chamado de Parque Nacional de Brasília, sempre foi alvo de tentativas de privatização, para transformá-lo em condomínio de luxo, engarrafar a água da fonte natural para vender ou para entidades privadas lucrarem explorando a ligação do brasiliense com este patrimônio ambiental, histórico e cultural do Planalto Central.

Na segunda-feira, dia 10 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto para tentar novamente a privatização do nosso Parque , solução serve para ampliar o apartheid social demonstrado e piorado pela pandemia, e está em total descompasso com a tendência mundial de recuperar o patrimônio público para servir a toda a sociedade .

O Parque Água Mineral pode perfeitamente ser mantido pelo poder público , seja em parceria com o governo do Distrito Federal, com associações comunitárias , apoio da cidadania , filantropia da iniciativa privada e realização de eventos de economia criativa colaborativa.

Precisamos do. apoio e mobilização de toda a população do DF para a revogação do decreto.

Assine esta petição para que o Ministério Público assuma a defesa dos interesses sociais e entre em ação para impedir a privatização do Parque Água Mineral!

Fernando Djavan , ativista cultural da Asa Norte, organizador do Sarau da Ponta da Asa

Postado (Atualizado )