APELO AO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTER. E DA COOP. INTERNACIONAL DA ITÁLIA, LUIGI DI MAIO

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Assoc. Í. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Assoc. Í.
começou essa petição para
Ministro Luigi di Maio
APELO AO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES E DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DA ITÁLIA, LUIGI DI MAIO

Nós, abaixo assinados, cidadãos italianos, brasileiros e ítalo-descendentes, por meio deste apelo, vimos expressar o nosso repúdio à atitude do Estado Italiano que, através do Consulado da Itália em Belo Horizonte, decidiu leiloar o prédio histórico da Casa D'Italia. Trata-se de um edifício tombado como patrimônio do município de Juiz de Fora, devido à sua importância histórica e cultural para a cidade e para toda a coletividade ítalo-descendente. Desapropriar o imóvel e vendê-lo significa apagar a história de um povo que com todo esforço construiu esta Casa há 80 anos e a mantém viva até os dias de hoje. Pedimos ao Sr. Ministro das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, Luigi Di Maio, em Roma - Itália, e ao Subsecretário Geral com responsabilidade sobre a América Latina, Ricardo Merlo, que se manifestem em favor desta causa, suspendendo o leilão, em respeito e consideração à história dos imigrantes italianos que tanto contribuíram para preservar suas raízes e divulgar a cultura italiana no Brasil.

APPELLO AL MINISTRO DEGLI AFFARI ESTERI E DELLA COOPERAZIONE INTERNAZIONALE IN ITALIA, LUIGI DI MAIO

Noi sottoscritti, cittadini Italiani, brasiliani e discendenti di Italiani, attraverso questo appello, esprimiamo il nostro ripudio verso la decisione dello Stato italiano che, tramite il Consolato dItalia a Belo Horizonte, ha deciso di mettere all'asta l'edificio storico della Casa D'Italia. Si tratta di un edificio riconosciuto come patrimonio del comune di Juiz de Fora, per la sua importanza storica e culturale per la città e per l'intera comunità dei discendenti di italiani. Espropriare la proprietà e venderla significa cancellare la storia di un popolo che con tutti i suoi sforzi ha costruito questa casa 80 anni fa e la mantiene viva fino ad oggi. Chiediamo al Ministro degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale, Luigi Di Maio, a Roma - Italia, e al Sottosegretario Generale con delega per l'America Latina, Ricardo Merlo, di manifestarsi a favore di questa causa, sospendendo l'asta, nel rispetto e in considerazione alla storia degli emigranti italiani che tanto hanno contribuito a preservare le proprie radici e diffondere la cultura italiana in Brasile.

Postado (Atualizado )