AMOR NA BANDEIRA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Pivo M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Pivo M.
começou essa petição para
movimento popular do Brasil
AMOR NA BANDEIRA

Ordem e Progresso. Certamente você conhece esta frase. Você se sente representado por ela?

O lema Ordem e Progresso, estampado na nossa bandeira, foi inspirado no positivismo de Augusto Comte. A citação original dizia: "O Amor por princípio, a Ordem por base; o Progresso por fim". Comte acreditava que "O Amor deve ser sempre o princípio de todas as ações individuais".

Mas então por que na criação da bandeira, a palavra Amor foi desconsiderada, restando apenas Ordem e Progresso? Não se sabe exatamente o motivo, mas a negação do Amor como princípio nos parece muito simbólica de uma grave lacuna na formação de nossos valores. Não há ordem que faça sentido sem Amor, e não é possível fazer progresso com base numa ordem que vem da violência.

Vivemos um momento complicado no país, onde o ódio parece se espalhar pelas ruas e pelas redes sociais. Como consequência, famílias têm se fragmentado e o Brasil vai se dividindo e se polarizando cada vez mais. Para contermos esta onda, não precisamos agir com mais ódio. Podemos agir com amor.

Acreditamos que podemos levantar a bandeira do amor e lembrar a todas as pessoas dessa força presente na Alma Brasileira. O país que sonhamos precisa ser orientado pelo "Amor como princípio".

E a melhor forma de mostrar ao mundo que o Brasil é um país de amor é estampar esta palavra na nossa bandeira, corrigindo este erro histórico que foi deixar o Amor de fora do nosso lema. Um povo heróico precisa de uma missão que esteja à altura de sua grandiosidade.

Amor, Ordem e Progresso.

Uma bandeira não é estática. Uma bandeira é viva. E como toda forma de vida, ela se adapta e se transforma sempre que necessário.
É verdade que não será uma mudança na bandeira que vai resolver nossos problemas. Mas a união de um povo em torno de uma causa que apresenta o Amor como tema central é certamente um marco para uma gigantesca transformação. Imaginem o que significaria milhões de brasileiros refletindo sobre o Amor estar na nossa bandeira.

Uma revolução não precisa ser feita com guerras. Podemos mostrar para o mundo todo que uma revolução pode ser feita com amor.

Amor, Ordem e Progresso.

Este não é um movimento que pertence a um grupo, mas a soma do movimento de todos os brasileiros que acreditam nessa causa. Compartilhe do seu jeito, engaje seus amigos da sua forma e se fizer sentido para você, assine este manifesto.

Vamos levantar a bandeira do amor até que o amor esteja na bandeira.

Pela Paz no Brasil e pelo futuro da nossa nação.

Obs. Este não é um movimento novo e já existem algumas petições acontecendo há alguns anos, lideradas por outros grupos. Deixamos aqui os links, caso queira reforçar esta causa.

Postado (Atualizado )