Brasileiros que estão RETIDOS na África do Sul  pedem repatriação! Urgente!

Brasileiros que estão RETIDOS na África do Sul pedem repatriação! Urgente!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Josiane S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Josiane S.
começou essa petição para
MRE (Itamaraty) Embaixada do Brasil em Pretória Consulado Geraldo Brasil na Cidadedo Cabo
Nós, brasileiros que estamos na África do Sul, viemos por meio desta petição fazer um apelo.
Como é de conhecimento dos senhores, em decorrência das fronteiras fechadas no país africano por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos de nós não pudemos voltar para o Brasil conforme o planejado. Mas, o que inicialmente era apenas uma mudança de planos, tornou-se um grande transtorno para nós.
Sabemos que em 06/04 a Embaixada do Brasil na África do Sul realizou um voo de repatriação partindo rumo ao nosso país. Porém, seja por motivo de não ter sido informado sobre ele, por suspeita de covid-19, por não conseguir se desvencilhar dos compromissos aqui ou porque acreditávamos que depois de algumas semanas as fronteiras seriam reabertas, o fato é que muitos de
nós não pudemos embarcar naquele voo e,passados 4 meses, a situação se agravou para muitos.
Ao longo desse período, a Embaixada do Brasil tem conseguido lugar em voos comerciais autorizados para operar na África do Sul durante o bloqueio com
objetivo de resgatar quem ainda ficou. O problema é que esses voos são todos com valor muito acima das nossas possibilidades financeiras e estamos
desesperados. Os valores ofertados variam entre R$ 6 mil e 15 mil por pessoa. A impressão que nos passa é de que só conseguirá voltar para casa
quem tem condição financeira de fazê-lo dentro dos valores exorbitantes impostos por essas empresas. Isso nos dá uma tremenda sensação de