Esta petição foi encerrada

sociedade V.
começou essa petição para
Munícipes de São Vicente/SP
  • São Vicente não quer uma nova unidade prisional masculina.

A estrutura localizada à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, Área Continental de São Vicente, foi construída para atender a primeira Penitenciária Feminina da Baixada Santista. Para se ter uma ideia, o local conta com áreas específicas para as mulheres e seus filhos, como ambulatório de saúde da mulher, berçário, playground e outros. Para isso, já foram gastos mais de R$ 53 milhões no equipamento.
Contudo, o Governo Estadual resolveu mudar o projeto para um Centro de Progressão Penitenciária Masculina (CPP). Com isso, teremos a ampliação do número detentos de 800 para cerca de 3mil (na prática), agentes penitenciários desarmados e um presídio com perfil de muitas fugas.
Em relação ao dinheiro público, o estado terá que destruir estruturas prontas e construir novas adaptações para atender a necessidade de abrigar um CPP. Em resumo, uma falta de respeito com o seu dinheiro.
Por isso, contamos com o seu apoio a esse abaixo assinado que visa exigir a concretização do projeto inicial com uma Unidade Prisional Feminina, além de outras contrapartidas para mais segurança, educação e infraestrutura na cidade.
Contamos com vocês!
Postado (Atualizado )