Autorize a mudança da lei municipal de Orleans para permitir farmácias abrirem 24hs/dia

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Halan S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Halan S.
começou essa petição para
Jorge Luiz Koch, Murilo Debiasi
PETIÇÃO PARA ALTERAÇÃO DA LEI Nº 1844 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2004 QUE NÃO PERMITE FARMÁCIAS FICAREM ABERTAS 24 HORAS POR DIA E ASSIM TENHAM RESTRIÇÕES A HORÁRIOS PARA FUNCIONAMENTO DETERMINADOS EM LEI.

Prezados cidadãos e autoridades de Orleans / Santa Catarina, Eu, Halan Schlickmann Batista, residente desta querida cidade, na qual tenho orgulho de morar, venho por meio desta petição expressar minha profunda preocupação em relação à atual legislação municipal que proíbe as farmácias de operarem 24 horas por dia. Lei essa que está defasada, criada há 20 anos atrás e precisa ser reavaliada urgentemente! Esta restrição não apenas afeta diretamente minha família, amigos, mas também tem um impacto negativo em toda a nossa comunidade de Orleans.

Como muitos de vocês, enfrentei situações de emergência médica durante as horas noturnas em que uma farmácia aberta poderia ter sido a diferença entre vida e morte. Em uma cidade onde os serviços de saúde são limitados durante os finais de semana e a noite, é essencial que tenhamos acesso rápido e fácil aos medicamentos de que precisamos, quando precisamos.

Minha família e eu já nos vimos em situações desesperadoras, tendo que esperar até o amanhecer para conseguir os medicamentos necessários para aliviar a dor de um ente querido ou tratar uma condição de saúde urgente. Esta restrição não apenas causa angústia emocional, mas também coloca em risco a saúde e o bem-estar de nossos entes queridos.

Além disso, permitir que as farmácias operem 24 horas por dia traria uma série de benefícios para toda a comunidade de Orleans. Não só proporcionaria maior conveniência para os cidadãos, especialmente aqueles que trabalham em turnos noturnos ou têm compromissos familiares durante o dia, mas também poderia salvar vidas em situações de emergência.

Uma farmácia aberta 24 horas por dia serviria como um ponto de acesso vital para medicamentos essenciais, tratamentos de primeiros socorros e aconselhamento farmacêutico durante todas as horas do dia e da noite. Isso não apenas melhoraria a qualidade de vida de todos os cidadãos, mas também fortaleceria a segurança e o bem-estar de nossa comunidade como um todo.

Portanto, conclamo todas as autoridades municipais a reconsiderarem esta restrição e a agirem em prol do bem-estar e da segurança de todos os cidadãos de Orleans.

Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que tenhamos acesso aos cuidados de saúde de que precisamos, quando mais precisamos.
Agradeço antecipadamente pelo seu apoio e consideração.

Atenciosamente,

Halan Schlickmann Batista