Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Camila F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Camila F.
começou essa petição para
Pessoas interessadas em preservar o patrimônio histórico e cultural
O Movimento em Defesa da Frei Serafim é formado por moradores e moradoras de Teresina e teve início no ano de 2018, quando a Prefeitura Municipal de Teresina anunciou publicamente que iria construir sete estações de ônibus em cima do passeio central da Av. Frei Serafim, destruindo assim boa parte do canteiro, gerando prejuízos ao meio ambiente, descaracterizando o principal patrimônio histórico da cidade e que não trará nenhuma melhoria no sistema de transporte público da capital.
Queremos participar das decisões sobre o futuro da nossa cidade e exigimos que sejam realizadas audiências públicas para discutir o caso.

O projeto de alteração da avenida Frei Serafim estava previsto no Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana de Teresina, o qual foi elaborado há mais de uma década (2008), ainda é desconhecido por grande parte da população e não representa as atuais necessidades da população teresinense. A projeto previsto para a Frei Serafim também vai contra a Lei Complementar Municipal 3.563/2006, que “Cria zonas de preservação ambiental, institui normas de proteção de bens de valor cultural e dá outras providências”, a qual consideramos importante para a cidade e por isso queremos que seja respeitada. Portanto, de forma democrática, trazemos esse manifesto, escrito coletivamente por pessoas e entidades teresinenses que acham justo lutar em defesa da Avenida Frei Serafim.
Postado (Atualizado )