Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Luiza R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Luiza R.
começou essa petição para
Poder Público Municipal
É URGENTE A CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Campo Grande é uma cidade com 124 anos, capital de Estado e não possui nenhum leito hospitalar próprio da Prefeitura.

É isso mesmo!

Entre as capitais dos Estados, Campo Grande figura entre as poucas que não possui um estabelecimento hospitalar municipal. O atendimento é feito por hospitais contratados pela Prefeitura, como a Santa Casa, Hospital do Câncer, São Julião, Hospital do Pênfigo, pelo Regional (Governo do Estado) e HU (Federal), estando demonstrada a total dependência do Município de atendimento hospitalar em rede de terceiros, não possuindo, sequer, nenhum hospital municipal.

Também importante considerar que o número de leitos disponíveis na Capital está bem abaixo do que orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os últimos levantamentos mostram que a oferta de leitos hospitalares em Campo Grande é 1,6 leitos por mil habitantes e o recomendado é de 3 a 5 leitos para cada mil habitantes. Então precisamos aumentar a oferta de leitos hospitalares em nossa cidade.

Por isso estamos mobilizando esforços para pressionar a Prefeitura de Campo Grande a construir um hospital municipal e que seja na forma de um Complexo Econômico Industrial da Saúde (CEIS), com toda infraestrutura necessária para fortalecer a política de assistência e promoção à saúde e bem estar com todos os tipos de serviços.

A nova modalidade (Complexo Econômico-Industrial em Saúde de Campo Grande - CEIS) está em consonância com as novas diretrizes dos investimentos em equipamentos hospitalares públicos expedidas pelo Governo Federal do Presidente Lula, o que se confirma pelo Decreto 11.464/2023.

Precisamos da sua ajuda para mudar essa realidade. Assine nossa petição que será entregue às autoridades do Poder Executivo Municipal, Estadual e Federal, também será enviada para as bancadas de Senadoras e ao Senador, aos Deputados Federais de MS, Deputados e Deputadas Estaduais de MS e a todos os Vereadores de nossa cidade.

Assine já!

Postado (Atualizado )