Por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o Serviço de Ônibus em Salvador BA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mandata C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mandata C.
começou essa petição para
População de Salvador
A Mandata Coletiva Pretas Por Salvador te convida a assinar essa petição para pressionar a Câmara Municipal de Salvador  à criar e instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos, termos aditivos, subsídios pagos a empresas de ônibus, renúncia fiscal concedida e o cálculo base do valor da passagem do serviço de ônibus do Município.  Se você apoia esta iniciativa, assine nossa petição!

Na segunda semana de agosto o prefeito Bruno Reis anunciou mais um reajuste na tarifa de ônibus em Salvador. Com a tarifa de R$ 4,90, Salvador tem passagem de ônibus mais cara entre capitais do Nordeste e uma das piores frotas e serviços do país. A prática de aumentos abusivos e injustificados é uma política que vem sendo implementada pela gestão atual com frequência, sempre faltando com transparências com a população. A prefeitura sequer cumpre o trâmite legal mínimo do envio das planilhas e estudo de impacto para a Câmara Municipal de Salvador.

Em todo país as auditorias, CEIs e CPIs de Transportes já escancararam diversos esquemas de corrupção e irregularidades contratuais em muitas cidades, mas na capital baiana nunca aconteceu nenhum tipo de investigação dessa natureza.

Neste sentido nossa petição busca ampliar entre a sociedade a importância de tal ferramenta de fiscalização, papel inerente aos vereadores, bem como promover a transparência, responsabilidade e a efetivação do direito da população ao transporte público de qualidade. Contamos com seu apoio, assinando e divulgando esta iniciativa.
Postado (Atualizado )