Entendi
Fora hidrelétricas! Vida ao rio sagrado do povo Puri da Mantiqueira!

10,349 assinaram. Vamos chegar a   20,000
10,349 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Aline P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Aline P.
começou essa petição para
Povo Puri da Mantiqueira, moradores da Mantiqueira e aliados do Brasil e do mundo.
 Reafirmando nosso compromisso junto à Mantiqueira em salvaguardar o direito à água por ela mesma para que flua, alimentando a tudo e todos, nós, povo Puri, aliados e moradores desenvolvemos esta petição para que o projeto de hidrelétrica no rio Aiurouca, rio sagrado do povo Puri, seja embargado. O projeto que não podemos deixar passar é das usinas CGH Alagoa II e CGH Alagoa III.O projeto de construção acarretará em grave desastre ambiental para toda a região, com consequências irreversíveis,  como a destruição da vegetação nativa e morte de animais de nossa fauna. Contamos com sua participação nessa luta!
# Segure nossa mão e não solte!

#Pelo rio Aiuruoca sem barragens

"Aiuruoca" é de origem tupi-guarani e tem o seguinte significado: "Ajuru" = Papagaio do peito roxo; "oca" = casa, lugar, terra.
Postado: 25 julho 2020 (Atualizado: 10 agosto 2020)