Abaixo assinado contra aumentos do IPTU e vencimentos dos Vereadores de cariacica e outros

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Federação D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Federação D.
começou essa petição para
Prefeito Euclério Sampaio e Câmara de vereadores de Cariacica.
*NOTA DE REPÚDIO CONTRA AS MEDIDAS ABSURDAS ADOTADAS PELO PREFEITO EUCLÉRIO SAMPAIO E PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA*

A Federação das Associações de Moradores de Cariacica (FAMOC), suas Associações de Moradores afiliadas e as demais entidades, movimentos, moradores e lideranças populares, religiosas e políticas que assinam essa nota, vêm a público manifestar REPÚDIO e INDIGNAÇÃO às medidas adotadas e aprovadas pelo prefeito Euclério Sampaio e pela Câmara Municipal de Cariacica. São inadmissíveis os seguintes atos: criação de 2 secretarias com 60 cargos comissionados, gerando um custo de quase R$4 milhões para atender a interesses de aliados políticos; aumento do IPTU em até 100% nos próximos anos; aumento de 68% no salário dos vereadores; aumento da verba de gabinete dos parlamentares em R$ 7 mil mensais, o que representa um aumento total de R$ 133 mil mensais, mais de R$ 1 milhão e 500 mil por ano.

Segundo dados do IBGE, 33% da população de Cariacica vive com rendimentos mensais de até meio salário-mínimo. Somam-se a isso, o desastre da política econômica do governo Bolsonaro e as consequências da pandemia que agravaram a crise social, com o crescimento do desemprego, da fome e da pobreza, além da elevação da inflação para 11%, aumento dos preços dos alimentos e da botija de gás para mais de R$ 100.

É inadmissível que neste contexto de dor e de empobrecimento das famílias, o prefeito municipal e a Câmara de Cariacica tenham aprovado e sancionado essas medidas contra a vontade dos moradores, no calar da noite, sem debate prévio e sem conhecimento da população. Enquanto isso, faltam profissionais e equipamentos nas unidades de saúde, creches para as crianças, infraestrutura em vários bairros, saneamento básico, além de escolas que precisam de mais investimentos.

Essas contradições colocam a administração municipal e a câmara de vereadores na contramão dos interesses dos moradores de Cariacica. Por isso, apelamos aos vereadores que votaram favoráveis e ao prefeito que sancionou essas matérias, que tenham bom senso e promovam a REVOGAÇÃO dessas leis que podem ser legais, mas são imorais.

Queremos respeito à nossa gente sofrida de Cariacica. Chega de tantos sacrifícios impostos à nossa população! Vamos lutar por mais dignidade e pelos nossos direitos. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Cariacica, 18 de janeiro de 2022.

Assinam:
FAMOC (Federação das Associações de Moradores de Cariacica)
Postado (Atualizado )