Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies .
OK
CONSTRUÇÃO DA CASA DE PARTO DE EUNÁPOLIS-BAHIA EM 2020

CONSTRUÇÃO DA CASA DE PARTO DE EUNÁPOLIS-BAHIA EM 2020

28,581,448 assinaram. Vamos chegar a   0
28,581,448 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Coletivo P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Coletivo Parto S.
começou essa petição para
PREFEITO ROBÉRIO
CONSTRUÇÃO URGENTE DA CASA DE PARTO EM EUNÁPOLIS

O Coletivo Parto Seguro atua na região extremo-sul da Bahia desde 2017. Hoje seguimos lutando por melhores condições de saúde para as mulheres e seus filhos/filhas, PELA CONSTRUÇÃO DAS CASAS DE PARTO nos municípios e pelo respeito aos nossos direitos sexuais e reprodutivos, especialmente neste momento delicado de pandemia.

O município de Eunápolis, único da região contemplado com recursos federais para a construção da CASA DE PARTO NATURAL EM EUNÁPOLIS, tem o prazo, já prorrogado, para iniciar a construção até outubro de 2020, caso contrário PERDERÁ O RECURSO.

O PRAZO DO RECURSO FEDERAL EXPIRA EM OUTUBRO DE 2020!

A construção da CASA DE PARTO não pode mais ser ignorada pelas autoridades locais. Nossa região precisa acordar para a necessidade de cuidar melhor das mulheres e dos nascimentos.

"É inadmissível o que está acontecendo em Eunápolis, não vamos aceitar perder esse recurso. A Casa de Parto Natural é o espaço ideal para os partos de risco habitual porque garante um atendimento respeitoso, com autonomia para as mulheres e seus/suas acompanhantes, com menos intervenção e consequentemente menos Violência Obstétrica" (Jean Cristina, militante do Coletivo) 

Desde 2017 o recurso do Ministério da Saúde foi liberado para a construção da CASA DE PARTO EM EUNÁPOLIS na área que fica atrás do Hospital Regional. Em 2018 o Gestor Municipal, Prefeito Robério, assumiu o compromisso da construção da Casa de Parto de Eunápolis no Plano de Ação Regional da Rede Cegonha e não cumpriu. Convocamos toda a sociedade eunapolitana para exigir a construção da CASA DE PARTO.

PREFEITO ROBÉRIO, construa a CASA DE PARTO, JÁ!! .


Postado: 12 setembro 2020 (Atualizado: 17 setembro 2020)