André sai! Árvores ficam!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Breno T. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Breno T.
começou essa petição para
Promotoria de Ambiente de Governador Valadares!
O objetivo desta petição é pressionar o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a tomar medidas que impeçam a continuidade da supressão desordenada de árvores em Governador Valadares, conforme vem acontecendo desde 2017.

Mais uma investida contra as árvores e a natureza em Governador Valadares está sendo promovida, desde a semana passada, pelo governo André Luiz Merlo (PSDB). A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu) arrancou dezenas de árvores que ficavam no canteiro central ao longo da Avenida Engenheiro Roberto Lassance, no bairro Vila Isa. E o serviço ainda não está concluído, ou seja, mais árvores deverão ser derrubadas durante esta semana.Moradores alegam que foram pegos de surpresa, já que, segundo eles, não houve nenhuma discussão com a comunidade do Vila Isa, ou mesmo um comunicado da prefeitura sobre o corte de árvores.
Esta não é a primeira vez que o corte indiscriminado de árvores, promovido ou permitido pela atual gestão, causa polêmica em Governador Valadares. Desde 2017, a cidade tem presenciado situações de corte excessivo, muitas vezes para beneficiar estabelecimentos empresariais, sem nenhum estudo ou planejamento.

A arrancada de árvores de calçadas e canteiros passou a ser coisa comum no governo André Merlo, sem nenhuma intervenção de órgãos de controle, como o Ministério Público, por exemplo, que tem o dever constitucional de proteger o meio ambiente, ou a Avade - Associação Valadarense de Defesa do Meio Ambiente -, da qual não se tem notícias de qualquer manifestação sobre o modo de o governo municipal lidar com o corte desordenado de árvores na cidade, desde o início de 2017.
Postado (Atualizado )