Que seja instituido o Monumento Natural Serra do Caraça em Catas Altas-MG.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Italo R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Italo R.
começou essa petição para
Prefeitura Municipal de Catas Altas-MG
Durante décadas a Serra do Caraça vem sofrendo o assédio moral e coletivo por parte de empresas minerárias que visam o lucro acima de tudo e de todos.
Entretanto, conforme a Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989, em seu artigo 84 lê-se " Ficam tombados para o fim de conservação e declarados Monumentos Naturais [...] as serras do Caraça [...]".
Sabe-se que a pressão minerária é crescente no local com titulos minerários sendo desbloqueados e pleiteados por parte das empresas em locais onde existe a captação de água da cidade de Catas Altas e logo acima da comunidade do Morro D'água Quente único distrito da pequena cidade de 5 mil habitantes e de costumes tradicionais.
Catas Altas como já dito é uma pequena cidade, que faz parte do quadrilátero ferrífero e que por conta de suas riquezas minerais tem a decadas sofrido os assédios das mineradoras.
Esta história pode mudar em breve, pois na Segunda Feira dia 28/12/2020 as 19:00hr na Escola Municipal Agnes Pereira Machado ocorrerá a Consulta Pública para discussão da proposta de criação da Unidade de Conservação Monumento Natural Serra do Caraça, conforme prevê a Lei do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação).
Ajude-nos a libertar das correntes que nos escravizam, assine esta petição e compartilhe!
Se possível venham conhecer nossa belíssima cidade aos pés desta majestosa Serra.

Postado (Atualizado )