Contra a remoção da pedra da Praia de Ibicuí, em Mangaratiba!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Rodrigo P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rodrigo P.
começou essa petição para
Presidente da Comissão de Defesa de Meio Ambiente da ALERJ, Deputado Jorge Felippe Neto
Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão de Defesa de Meio Ambiente da ALERJ , nós, moradores, ambientalistas e amigos de Mangaratiba, demonstramos as nossas preocupações quanto à Indicação Legislativa de n.° 2521/2023 , de autoria do Deputado Luiz Cláudio Ribeiro, o qual propôs a remoção de uma pedra na Praia de Ibicuí , situada aqui no Município. Não importa qual tenha sido o motivo do parlamentar desta Egrégia Casa de Leis quando apresentou a sua proposição, sem que houvesse antes um diálogo com a sociedade local e também uma suficiente justificativa. Com isso, indagamos quanto aos impactos ambientais da medida por desfigurar a paisagem de um belo lugar e sobre outras providências alternativas que podem ser tomadas de proteção aos banhistas como placas de alerta e a presença de guarda-vidas. Assim exposto, contando com a sensibilidade de Vossa Excelência, solicitamos que esta Comissão tome as medidas cabíveis a fim de que a pedra mantenha-se preservada e a Indicação tornada sem efeitos.
Postado (Atualizado )