Assine a petição pela integridade da Lei da Mata Atlântica!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Maria L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Maria L.
começou essa petição para
Presidente da República, Congresso Nacional e STF
Ao Presidente da República e aos presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal:
"Pedimos que V. Exas garantam a integridade da Lei da Mata Atlântica e ajudem a proteger o verde da nossa terra. Diminuir a proteção da Mata Atlântica é rasgar o compromisso do Brasil com o Acordo do Clima, potencializar crises hídricas e agravar problemas de saúde da população. A nossa floresta, Patrimônio Nacional, pede socorro: SOS Mata Atlântica!"

Mais informações:

CONTINUAM TIRANDO O VERDE DA NOSSA TERRA

Enquanto a maior parte dos brasileiros vive sob quarentena, as motosserras continuam ligadas e outras ações avançam para acabar com as nossas florestas e patrimônios naturais.

Longe dos nossos olhos, o Governo Federal continua empurrando o meio ambiente para uma destruição ainda maior, que pode levar a Mata Atlântica não só a um total isolamento, mas a uma desastrosa eliminação.

Desmontar o sistema nacional de meio ambiente, acabar com os conselhos e com a participação social, reduzir a fiscalização ambiental, afrouxar as leis ambientais, flexibilizar a aplicação de multas, enfraquecer ainda mais o Ibama e o ICMBio, tudo isso pode colocar a Mata Atlântica numa situação de risco da qual ela nunca mais poderá́ sair, afetando a vida e a saúde dos brasileiros.

Não refletir e não se engajar também contribuem para reduzir o espaço da sociedade na defesa da nossa mata. Temos que evitar esses retrocessos e lutar pela vida, pela nossa floresta, nossos rios, animais e por um meio ambiente saudável para todos.

A luta é pela vida. Faça parte! www.sosma.org.br

Postado (Atualizado )