Entendi
#MAISVAGASNAPF. MAIS VAGAS NO CONCURSO DA PF 2021.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por ALEX C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
ALEX C.
começou essa petição para
PRESIDENTE DA REPÚBLICA. MINISTRO DA JUSTIÇA E POLÍCIA FEDERAL.
Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
Excelentíssimos Senhores: Ministro da Justiça e Segurança Pública, Dr. Anderson Torres; e Diretor Geral da Polícia Federal, Dr. Paulo Maiurino.

Por meio desta, respeitosamente, estamos requerendo um maior número de provas discursivas corrigidas no atual concurso da Polícia Federal ( PARA O PROVIMENTO DE VAGAS NOS
CARGOS DE DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL, AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL,
ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL E PAPILOSCOPISTA POLICIAL FEDERAL
EDITAL Nº 1 – DGP/PF, DE 15 DE JANEIRO DE 2021).

Desta feita, cabe destacar que, nos concursos anteriores o número de provas discursivas corrigidas sempre foi de no mínimo 4X (quatro vezes) o número de vagas previsto em edital, por exemplo, o concurso da Polícia Federal de 2018 e, importante observar, o atual concurso da PRF (2021) está com essa margem de 4X o número de provas discursivas a serem corrigidas. Somente na PF foi reduzida para 3X o número de correções.

O atual concurso prevê que apenas os candidatos classificados em até 3X (três vezes) o número de vagas previsto em edital terão suas provas discursivas corrigidas. Isso pode vir a ser infrutífero, pois muitas reprovações ocorrem nas demais fases do concurso como: teste físico, exame médico, investigação social, curso de formação profissional, aprovação em outros concursos e abandono da formação, entre outros.

DESTARTE, MUITO IMPORTANTE DESTACAR: SEGUNDO INFORMAÇÕES, A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ COM APROXIMADAMENTE 5 MIL CARGOS VAGOS E COM PREVISÃO DE 600 APOSENTADORIAS EM 2021.

Portanto, como Sua Excelência, o Presidente da República, prometeu que teríamos o maior efetivo da história no âmbito da Polícia Federal, que teríamos convocação de excedentes e, pelo fato do excessivo número de cargos vagos e muitas aposentadorias estarem previstas :

EXTREMAMENTE IMPORTANTE A RETIFICAÇÃO DO EDITAL DA POLÍCIA FEDERAL DE 2021, DE IMEDIATO, PARA AUMENTAR O NÚMERO DE PROVAS DISCURSIVAS A SEREM CORRIGIDAS EM NO MÍNIMO 4X O NÚMERO DE VAGAS PREVISTO NO EDITAL.

REQUEREMOS, TAMBÉM, QUE OS APROVADOS DENTRO DO QUANTITATIVO SUPRAMENCIONADO, DE CORREÇÃO DAS DISCURSIVAS (4X), SEJAM MANTIDOS NO CADASTRO DE RESERVA, VÁLIDO, DURANTE TODO O PRAZO DE VÁLIDADE DO CONCURSO. PODENDO SER USADO POR INTERESSE, CONVENIÊNCIA E OPORTUNIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Gerando, dessa forma, um cadastro seguro de aprovados para termos o maior efetivo da história da Polícia Federal em seu governo e mudar para melhor a segurança pública da nossa nação que tanto respeita a Polícia Federal do BRASIL.

Dado o exposto, solicitamos a RETIFICAÇÃO do edital nos itens que forem necessários!

PEDIMOS DEFERIMENTO, POIS O RESULTADO PRELIMINAR ESTÁ PREVISTO PARA SAIR EM 11 DE JUNHO DE 2021. A MEDIDA É URGENTE!!!
E-mail:  comissaopf21@gmail.com
Twitter: @comissaopf21