Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Retorno ao curso natural do canal Lagoa Amarela

Retorno ao curso natural do canal Lagoa Amarela

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Priscila L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Priscila L.
começou essa petição para
Priscila Leduc
Nós cidadãos residentes no município, vimos por meio desta, solicitar providências urgentes, quanto ao desvio no último trecho do Canal Lagoa Amarela.
O Canal Lagoa Amarela é um afluente do Canal Rio Guaraguaçu, sendo sua origem no balneário Guacyara (Município de Matinhos - PR), vindo a desembocar em Pontal do Paraná – PR.
Em todo seu percurso esse Canal Extravasor recebe vários dejetos e esgoto, que são despejado clandestinamente no mesmo.
Seu desague era feito em uma região pouco habitada no município de Pontal do Paraná, o Balneário Olho D’Água (-25.638559, -48.430019).
Porém, após uma obra de micro drenagem, visando diminuir as enchentes no município, o curso do canal foi alterado pela prefeitura Municipal, vindo a desaguar entre os balneários Grajaú e Marissol (-25.641062, -48.432028), região de muitas casas, prédios e comércio, afetando a vida de proprietários, moradores e turistas, deixando o mar de balneários próximos poluídos e sem balneabilidade.
Para tal obra de micro drenagem foi escavado a área da restinga (Parque Natural Municipal da Restinga – Município Pontal do Paraná) uma área de preservação permanente (APP). Retirando areia e a vegetação local. E em consequência do aumento da vazão da água, a cada dia, está aumentando a extensão do canal, a erosão, a destruição da restinga, aproximadamente 5.000 m², e a poluição da água do mar na região. Por isso rogamos providências para o problema.
Postado (Atualizado )