CAÇA ESPORTIVA, NÃO!!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Regina B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Regina B.
começou essa petição para
Regina Becker
Mais um retrocesso em forma de Projeto de Lei circula na Câmara dos Deputados. O PL 5.544/20, proposto pelo deputado Nilson F. Stainsack, propõe regulamentar a prática da caça esportiva de animais no Brasil, envolvendo atos de perseguição, captura e abate.

A argumentação do deputado sustenta que “a proibição da caça no Brasil não parece oferecer ganhos práticos em relação à conservação das espécies e manutenção de habitats. A falta de regulamentação e a aversão ao tema, que é extremamente polarizado, retira a possibilidade do Estado brasileiro conhecer a realidade da fauna, suas limitações e possibilidades de manejo”.

Esse é um argumento que só convence a parte interessada, com sede de sangue. É triste ver esse show de horror contra a nossa biodiversidade. Essa proposta não encontra nenhum embasamento científico e apenas fortalece a disseminação desse ilícito. A fauna nativa brasileira é elemento FUNDAMENTAL no desenvolvimento do equilíbrio ecológico sustentável.

Abater animais NÃO é esporte e vai contra a Declaração Universal dos Direitos dos Animais da UNESCO. Responda à petição e diga NÃO ao PL 5.544!
Postado (Atualizado )