Salve o Banco de Leite Humano Rotary da Amizade - Santa Casa de Misericórdia/Ouro Preto

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Movimento O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Movimento O.
começou essa petição para
Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto
Estamos muito triste e desapontados com o “fechamento” do Banco de Leite Humano Rotary da Amizade, da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, inaugurado em dezembro de 2005, com muita luta, um sonho realizado e mantido com muitas mãos! É inconcebível que essa atitude finalize uma missão tão importante e necessária na nossa cidade!

Como o nome indica, os bancos de leite humano são pontos de coleta de leite doado por mães que amamentam. Na prática, trata-se de estruturas de saúde ,  presentes em maternidades e com dupla função. Por um lado, promover a doação de leite materno e sua utilização em casos específicos de bebês internados que, por algum motivo, não podem ser alimentados diretamente pela própria mãe, por outro lado promover e divulgar o aleitamento materno em geral.

O leite materno tem todos os nutrientes necessários para garantir o desenvolvimento saudável de um bebê!

Estamos indignados, porém acreditando muito que poderemos reverter essa situação em prol da comunidade, em especial para auxiliar mãe/bebê/família e para garantir um futuro mais promissor para os ouropretanos.

Contamos com seu apoio para inclusive postar na mídia sobre a importância e necessidade do BLH para a comunidade.

Foi atendida pelo BLH da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto? Conte-nos sua experiência!
Quer conhecer mais a importância dos Bancos de Leite?
Acesse: https://rblh.fiocruz.br/pagina-inicial-rede-blh

Postado (Atualizado )