Entendi

19,513 assinaram. Vamos chegar a   20,000
19,513 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Carolina P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Carolina P.
começou essa petição para
Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal
Tendo em vista que os artistas, produtores culturais e músicos estão impedidos de realizarem suas atividades por conta do COVID-19. Buscamos com essa petição que todos os artistas autônomos ou que possuam certificado de Microempreendedor Individual,MEI, receberam um salário de afastamento de suas atribuições pelo INSS.
Destacamos que essas áreas estão sendo muito afetadas pela não realização de eventos, festas e shows tendo em vista todos os cancelamentos ocorridos por causa da pandemia.
Requemos através dessa petição, o pagamento de afastamento através do INSS, de maneira imediata para esse grupo de profissionais, que são imprescindíveis para o desenvolvimento cultural e humano do nosso país.

Postado: 17 março 2020 (Atualizado: 20 março 2020)