Prorrogação dos prazos para inscrição nos editais 2020 da Secult-ES

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Washington L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Washington L.
começou essa petição para
SECULT-ES
Anualmente a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo lança editais para vários seguimentos artísticos com a função de fomento às atitudes do setor. Especificamente com relação aos editais 2020, o prazo para as inscrições, por mais boa vontade que a Secretaria tenha tido, ainda é insuficiente e isso afetará a qualidade dos projetos e impossibilitará uma participação mais ampla de artistas, produtores e técnicos culturais. É importante lembrar que vivemos em um cenário complexo e bastante difícil, que tem impactado diretamente o setor cultural, frente às dificuldades sociais e econômicas causadas pela pandemia que acomete o mundo. Além disso, os profissionais da área cultural do Espírito Santo ainda estão na expectativa de terem de planejar a execução de seus projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc, cujos trâmites ainda não foram concluídos pela SECULT-ES. Muitos interessados em participar dos editais, em face à complexidade do processo para apresentação de seus projetos, ainda estão buscando capacitações há menos de uma semana do encerramento do prazo de inscrição. Diante dessas circunstâncias e, pensando em garantir mais qualidade aos projetos apresentados e uma participação maior de interessados, julgamos ser justa uma ampliação do prazo final de inscrição dos editais 2020 até o final do mês de fevereiro de 2021. Esse é o nosso pedido à SECULT-ES.
Postado (Atualizado )