×
A Criminalização do Uso do Termo Autismo de Maneira Pejorativa
Mylena C.
começou essa petição para
Senhor Prefeito Rodrigo Manga
Portadores do Transtorno e familiares dos mesmos, sofrem diariamente com insultos ou o que chamam de “brincadeiras” absolutamente preconceituosas, nomeando os Autistas como pessoas antissociais e esquisitas. Utilizando do termo como tentativa de insulto ou uma piada de mal gosto. Muito disso ocorre também pela falta de conscientização da sociedade mediante a Síndrome. O que não vem a justificar o apelo.
Pedimos a criminalização de quem utiliza deste termo de modo pejorativo, que pague por isso e por toda dor que causa em portadores e familiares.
Nenhuma multa ou dinheiro pagará de fato pela dor que é ouvir uma característica de uma pessoa que amamos, sendo esta falsa ou verdadeira, para insultar alguém, mesmo que em uma brincadeira. Porém, talvez esta seja uma das maneiras de conscientizar quem precisa de informação.
A causa precisa e merece respeito! Os portadores e familiares precisam de respeito. E a luta pelo mesmo acaba sendo diária. Não devemos tolerar o insulto a uma realidade que não pode ser modificada. Não devemos aceitar "brincadeiras" preconceituosas de quem não imagina o que é vivenciar essa realidade. E nem de ninguém. Conscientização é dever. E a verdadeira adequação para tudo! A sociedade quem deve se conscientizar e não o autista se acostumar com nada que possa vir a feri-lo!!!
Pedimos a criminalização de quem utiliza deste termo de modo pejorativo, que pague por isso e por toda dor que causa em portadores e familiares.
Nenhuma multa ou dinheiro pagará de fato pela dor que é ouvir uma característica de uma pessoa que amamos, sendo esta falsa ou verdadeira, para insultar alguém, mesmo que em uma brincadeira. Porém, talvez esta seja uma das maneiras de conscientizar quem precisa de informação.
A causa precisa e merece respeito! Os portadores e familiares precisam de respeito. E a luta pelo mesmo acaba sendo diária. Não devemos tolerar o insulto a uma realidade que não pode ser modificada. Não devemos aceitar "brincadeiras" preconceituosas de quem não imagina o que é vivenciar essa realidade. E nem de ninguém. Conscientização é dever. E a verdadeira adequação para tudo! A sociedade quem deve se conscientizar e não o autista se acostumar com nada que possa vir a feri-lo!!!
Postado
(Atualizado )
Relatar isso como inapropriado
Ocorreu um erro ao enviar seus arquivos e/ou relatório