Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
MANIFESTO PELO APENSAMENTO DAS PECS 555/2006 E PEC 06/2024

MANIFESTO PELO APENSAMENTO DAS PECS 555/2006 E PEC 06/2024

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Sitraemg S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Sitraemg S.
começou essa petição para
Servidores do Judiciário Federal
A Proposta de Emenda à Constituição 06/2024 (PEC Social) foi protocolada na Câmara Federal, em 05/03/2024, após intenso trabalho de convencimento dos parlamentares pelo SITRAEMG e outras entidades integrantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP). A proposta foi apresentada pelo deputado Cleber Verde (MDB/MA).

A PEC 06/2024 atualiza aspectos da PEC 555/2006, mas não propõe a extinção imediata da contribuição sobre aposentadorias e pensões para todos, nos três esferas federativas (União, Estados e Munícipios) e níveis de poder (Executivo, Legislativo e Judiciário).

A PEC Social sugere uma redução gradual da contribuição previdenciária para servidores aposentados e pensionistas, começando com 10% ao ano a partir dos 66 anos para homens e 63 anos para mulheres; e deixará de ser exigida, em qualquer hipótese, quando o titular do benefício de aposentadoria ou pensão por morte atingir 75 anos de idade.

Diante disso, o Sitraemg pede o apoio de parlamentares na apresentação de requerimento solicitando o apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006.

Desde 20 de março de 2024, após reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, diversas entidades, juntamente com o MOSAP, vêm buscando apoio parlamentar para que enviem o requerimento de apensamento.

Reiteramos que se trata de uma demanda de extrema importância para todos os aposentados e pensionistas.

Quem decide sobre o apensamento das PECs?   Os deputados federais, que analisam os requerimentos e decidem pelo apensamento das PECS.

Por isso, é fundamental que você, servidor do PJU, apoie esse movimento e assine este Manifesto.

É importante também pressionar parlamentares para que votem pela junção das propostas.   No site do Sitraemg tem uma sugestão de mensagem para os parlamentares.

Direção Executiva do Sitraemg
Belo Horizonte, 5 de setembro de 2024
Postado (Atualizado )