Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
S.O.S CASARÃO HEUSI - Recuperação, ocupação e proteção da antiga sede da PF em Itajaí

S.O.S CASARÃO HEUSI - Recuperação, ocupação e proteção da antiga sede da PF em Itajaí

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por CMPC I. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
CMPC I.
começou essa petição para
Superintendência do Patrimônio da União (SPU/SC)/Governo de SC/Prefeitura de Itajaí
O casarão Nelson Seára Heusi, construído em 1934 e localizado na Rua XV de Novembro, 348, em Itajaí, que sediou por 30 anos a delegacia da Polícia Federal, está abandonado. O prédio histórico encontra-se sob ação de vandalismo e em péssimas condições construtivas e de uso.

O imóvel pertence à União desde 1980 e está desocupado desde abril de 2019. A edificação possui imponente arquitetura e valioso registro histórico que merecem ser preservados.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais, a classe artística de Itajaí e a sociedade solicitam às autoridades a preservação e a ocupação do Casarão Nelson Seára Heusi para que ele seja transferido ao Município de Itajaí e ocupado pelo setor cultural a fim de abrigar a sede do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, escola pública de formação em música, que existe em Itajaí há 14 anos, atendendo anualmente 300 alunos, e que não possui sede própria.

Não podemos deixar que mais uma edificação histórica de Itajaí fique sob tais condições e sem ocupação. Nosso patrimônio merece e deve ser preservado!
Postado (Atualizado )