Implementar a Política Nacional de Cuidados Paliativos no SUS

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Frente P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Frente P.
começou essa petição para
17ª Conferência Nacional de Saúde
A Frente PaliATIVISTAS - Cuidados Paliativos pelo Brasil foi criada com o objetivo de mobilizar os trabalhadores da saúde – além de usuários, gestores e prestadores de serviço ao SUS – para defender a implementação da Política Nacional de Cuidados Paliativos na 17ª Conferência Nacional de Saúde , com garantia de financiamento, integrada às Redes de Atenção à Saúde e como componente de cuidado na Atenção Primária à Saúde através da Estratégia de Saúde da Família.

A fim de garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, buscamos a inclusão nos processos e encaminhamentos da 17ª Conferência Nacional de Saúde o debate sobre os Cuidados Paliativos como um direito humano , tendo como princípios inarredáveis a valorização da vida e da dignidade humana , em acordo com a Declaração de Alma-Ata, que enfatiza que todas as pessoas importam e não podem ser deixadas para trás.

Assine esta petição para apoiar a implementação da Política Nacional de Cuidados Paliativos no SUS .

Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas!

Saiba mais:
• Frente Paliativistas no Instagram

• Cartilha para organização da conferência Cuidados Paliativos: Um direito Humano - Políticas Públicas Já

• 17ª Conferência Nacional de Saúde

Postado (Atualizado )