Pela substituição oficial e definitiva da placa HOMENS TRABALHANDO por PESSOAS TRABALHANDO

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Bia K. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Bia K.
começou essa petição para
Vereadores, Deputados, CREA
Atualmente as mulheres já representam uma em cada dez pessoas trabalhando no setor da Construção Civil . Apesar disso, a principal sinalização dos canteiros de obras continua sendo "Homens Trabalhando".

Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais igualitário e receptivo, a petição propõe oficializar junto aos órgãos competentes a troca das tradicionais placas "Homens Trabalhando" , que acabam perpetuando estereótipos e validando comportamentos preconceituosos, por uma versão mais inclusiva e acolhedora: “Pessoas trabalhando”.

Há 18 anos, nós do Instituto Mulher em Construção (mulheremconstrucao.org.br) temos capacitado e incluído milhares de mulheres no mercado da Construção Civil. E, acredite, essa mudança vai muito além de uma placa. Ela ajuda a encorajar e mudar a realidade de muitas pessoas, principalmente num mercado em constante crescimento e que tanto carece de mão-de-obra especializada.

Ajude-nos nessa causa! Sua assinatura é valiosa para convencer as instâncias governamentais e principais instituições do setor, como o CREA, a adotar e oficializar essa nova sinalização.

Projeto "Pessoas Trabalhando". Uma simples mudança que ajuda a desconstruir um grande preconceito.
Postado (Atualizado )