Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Esta petição foi encerrada
IFPR: CONSUP manipulou eleições, diretores ilegítimos não representam comunidade acadêmica

IFPR: CONSUP manipulou eleições, diretores ilegítimos não representam comunidade acadêmica

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Davi M.
começou essa petição para
Alunos, pais, professores, cidadãos.
Discentes e Docentes do IFPR campus Campo Largo:

  • Este movimento partiu dos estudantes, baseado nos 82% (407 votos) de rejeição a gestão atual, onde apenas 86 estudantes votaram a favor da direção atual;
  • Onde apenas 14 professores votaram a seu favor e 32 contra, rejeitando a gestão atual;
  • Mesmo assim, ele foi eleito com os votos de 20 técnicos administrativos.

Além desse fato as eleições do IFPR estão sendo questionadas na justiça federal por uma ação popular que alega que cinco diretores do IFPR não poderiam se candidatar, pois estão disputando um terceiro mandato, ultrapassando assim o prazo de 8 anos, sendo o máximo permitido por lei, dentre os cinco diretores encontra-se o diretor de IF de Campo Largo, o professor João Madureira.

Para piorar a situação, o professor Madureira que é membro do CONSUP (Conselho Superior do IFPR), foi o conselheiro relator das eleições, ou seja, a pessoa que criou a proposta de lei das eleições e conseguiu aprová-la, sendo ele um dos candidatos interessados. Entrando assim, em um conflito de interesses.

Além dos problemas de truculência e má gestão, o campus Campo Largo  vem acumulando irregularidades administrativas gravíssimas. A falta do alvará de funcionamento coloca em riscos todos os alunos e servidores. Durante reunião do CONSUP em que se discutia proposta de novo curso para Campo Largo, foi citado que um dos empecilhos seria a ausência do alvará de funcionamento. (DENUNCIA no MPF protocolo 23480013048201946/2019).

Na última semana, após as eleições, o diretor João Madureira agiu com assédio moral contra os alunos, com deboche, escárnio em relato de estudante sobre as experiencias dentro do campus. Como podem ver em (https://www.facebook.com/edryellen.vidal/posts/2315818095201371 ).

Assim, a comunidade acadêmica por meio deste abaixo assinado eletrônico solicita providencias das autoridades administrativas e judiciais no sentido de restabelecer a legitimidade e funcionamento adequado do campus Campo Largo.

Os estudantes do campus Campo Largo, nos últimos dias, 23 e 26 paralisaram o campus em protesto as irregularidades verificadas e novas manifestações estão programadas até que providencias sejam tomadas.

Apoiamos a AP (5043375-02.2019.4.04.7000: 3° vara federal da JFPR) em curso na JF. Acreditamos que novas eleições devem ser realizadas em todos os campi no qual os diretores ilegitimamente querem ultrapassar o prazo máximo previsto em lei.

O movimento dos alunos se intensificou após agressões realizadas pelo diretor Madureira em redes sociais nos últimos dias. A situação se torna insustentável no campus e solicitamos medidas administrativas e judiciais imediatas para devolver a legitimidade ao nosso campus e ao IFPR.
Postado (Atualizado )