Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Fim das regalias para as esposas e esposos de parlamentares!!

Fim das regalias para as esposas e esposos de parlamentares!!

457,999 assinaram. Vamos chegar a   500,000
457,999 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Diego
começou essa petição para
Presidente da Câmara Eduardo Cunha e Câmara dos Deputados
Atualização às 15h50, 03 de março de 2015

Vitória sensacional -- essa foi rápida!!! A Câmara revogou o benefício das passagens aéreas passa esposas e esposos de deputados. Quando mostramos aos nossos representantes o que queremos, conseguimos realizar coisas incríveis. #RegaliasNão



O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), acabou de fazerum reajuste na cota de gastos dos gabinetes, aumentando seu orçamento e autorizando o pagamento de passagens aéreas para as esposas e esposos de parlamentares -- isso vai custar R$150 milhões aos cofres públicos!!!

A compra de passagens aéreas para parentes já havia sido proibida, mas Cunha quer mudar as regras novamente -- isto é, no mínimo, um abuso. Os salários dos deputados já são altos o suficiente para que eles possam pagar por casa, viagens e manter uma vida de luxo que muitos brasileiros não têm.

Se agirmos rápido e fizermos barulho contra esta medida, podemos envergonhar os deputados e fazê-los reverter a decisão, garantindo que nosso dinheiro vá para hospitais ou escolas. Alguns deputados já se pronunciaram contra o aumento -- isso significa que podemos vencer!

Assine a petição e passe adiante -- ao juntar meio milhão de assinaturas, a Avaaz colocará painéis de destaque com os nomes dos deputados que aceitaram o aumento da verba.

Fontes:

Regalias na Câmara vão custar R$ 112 milhões só em 2015 (Correio Braziliense) http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2015/02/26/internas_polbraeco,472870/regalias-na-camara-vao-custar-r-112-mi-so-em-2015.shtml

Câmara reajusta benefícios e aprova passagens para mulher de deputado (G1) http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/02/camara-autoriza-aumento-de-r-1465-milhoes-para-beneficios-de-deputados.html

Cunha: Câmara poderá rever decisão sobre passagem para cônjuges de deputados (Agência Câmara) http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/482353-CUNHA:-CAMARA-PODERA-REVER-DECISAO-SOBRE-PASSAGEM-PARA-CONJUGES-DE-DEPUTADOS.html