Renúncia do Presidente Leco

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Victor C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Victor C.
começou essa petição para
Ao torcedor São Paulino que quer seu clube de volta.
                 *ATUALIZADO!*

Segundo apurou o advogado Milton Jr(@spfcast e @saopaulodigital ), temos uma possibilidade de afastamento do presidente Leco usando a Lei Federal 13.155/15 que estabelece princípios e práticas de responsabilidade financeira, fiscal, gestão transparente e democrática das entidades desportivas profissionais de futebol.
No artigo 25 dessa lei,"consideram-se atos de gestão irregular praticados por dirigentes aqueles que revelam desvio de finalidade na gestão da entidade(...)"
No artigo 26,lê-se que esses mesmos dirigentes poderão ser responsabilizados por tais atos.
Existe a possibilidade jurídica,agora é a hora!!! #foraleco

Manifesto #RenunciaLeco

--------------------------------------------------------------------------------------------

Nação Tricolor,

Em 2017 (após uma campanha contra o rebaixamento no Brasileirão, logo após, haveria outra) conselheiros do nosso amado São Paulo FC, que apoiaram a perpetuação do poder, o legado nefasto, que disseram "estamos no rumo certo", " estamos no caminho certo", "nosso grande partido é o São Paulo Futebol Clube", "o São Paulo está começando a crescer", "o futebol está cada vez melhor", "o time está se reerguendo", "sou Leco porque sou São Paulo", "o mercado respeita o São Paulo", "São Paulo está resgatando o nome", "o ponto forte, sem dúvida nenhuma, é a transparência", "o Conselho tem elogiado muito essa transparência", "a transparência, inclusive, é pública", "sou Leco", "ele está fazendo uma gestão excepcional".
Transparência?! Não é isso que sentimos e presenciamos, ano após ano!
Em outras palavras, as verdadeiras, eles te enganaram.
Nunca, desde 1930, o São Paulo foi tão achincalhado nos gramados. Em todas as competições que disputou, vergonha.
O uniforme sagrado vermelho, branco e preto, no peito e nas costas, foi espezinhado. Nunca a camisa valeu tão pouco, diante de patrocinadores. A dívida continua altíssima. Transações de atletas, sem nenhum sentido técnico e com valores caríssimos, são cotidianas fora bandeiras no escanteio com a ordem das cores do clube ERRADAS!
Acima do Tricolor, eles foram eles mesmos. Por cargos, benesses, privilégios, poder. Pequeno poder. Medíocre poder.
Não se importaram com o futebol, razão maior do clube existir. Desprezaram milhões de torcedores, espalhados pelo mundo todo.
Vilipendiaram choros de crianças são-paulinas, ao lado de pais desalentados, sem saber o que fazer mais, para não perderem os sentimentos tricolores dos inocentes e pueris, tricolores.
Ignoraram o povão tricolor. Sim, a massa presente na terceira maior torcida do Brasil, que conta o dinheiro suado, para ver o time jogar.
Só pensaram neles.
O pior, fingem que não é com eles. Dissimulam, não acreditam no poder do torcedor.
Alguns, que apoiaram o trágico Leco, o pior presidente da história do SPFC, em vergonha e humilhação, agora surgem como salvadores da pátria, pregando candidaturas, ao final de 2020.
Não podemos esperar o São Paulo sangrar até lá.
O tempo da tolerância acabou.
Porque nós, nação tricolor, somos maiores que eles. Somos maiores que tudo.
Juntos, exigimos a renúncia de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.
Não descansaremos enquanto isso não ocorrer.
De são-paulino em são-paulino.
Pelo fim da incapacidade, pelo término da maisr absoluta falta de decência, com a tradição gigantesca, do São Paulo FC.
#RenunciaLeco
Postado (Atualizado )