Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Pelo reconhecimento da Profissão "Blogueiro(a)" no Brasil

Pelo reconhecimento da Profissão "Blogueiro(a)" no Brasil

99 assinaram. Vamos chegar a   10,000
99 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Marcos L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marcos L.
começou essa petição para
Blogueiros(as), criadores de Blogs, editores e autores em Blogs.
Esta é uma iniciativa coletiva, organizada por Marcos Lemos ‐ editor do Blog FerramentasBlog.com ‐ para o reconhecimento da Profissão de Blogueiro(a) no Brasil.

‐ Saiba como divulgar e participar AQUI: https://goo.gl/PWeAAG

A profissão de Blogueiro(a) ainda não é reconhecida no Brasil e nem mesmo consta na lista da Divisão da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), no Ministério do Trabalho.

Queremos mostrar que muitas pessoas hoje vivem dessa nova ocupação, que existe desde 1997.
Ao nos unirmos nessa petição pública online, solicitamos de forma co‐participativa que os milhares de blogueiros(as) no Brasil sejam reconhecidos como profissionais.

O primeiro passo é a inclusão como ocupação na lista da CBO.
Esta petição online constará a assinatura de todos que apoiam essa proposta, simpatizantes, blogueiros e blogueiras de todo o Brasil, profissionais ou amadores.

A lista daqueles que assinarem essa petição será encaminhada para a Divisão da Classificação Brasileira de Ocupações, no Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, em forma de Ofício, segundo as normas do próprio sistema, para avaliação de sua equipe técnica.

Definição (em construção):
Blogueiro (s.m.|s.f.: blogueira) = pessoa que tem um Blog (Weblog). Autor de Blog (Blogue). Aquele que tem um Blog como fonte de trabalho e renda. Editor e/ou criador de conteúdo para Blogs pessoais, de empresas, para si ou para terceiros, remunerado direta ou indiretamente.