Entendi
Comitê Olímpico Internacional: Um minuto de silêncio aos ataques de Hiroshima e Nagasaki

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Matheus G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Matheus G.
começou essa petição para
Comitê Olímpico Internacional
Portuguese:

A abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro será às 20 horas do dia 5 de agosto. No Japão serão 8 horas da manhã do dia 6.

Às 8:15 do dia 6 o povo de Hiroshima fará um Minuto de Silêncio pelas vítimas da bomba atômica que explodiu sobre sua cidade nesse dia e nessa hora, há 71 anos atrás, matando imediatamente milhares de homens, mulheres e crianças.

O Prefeito de Hiroshima sugeriu ao Presidente do Comitê Olímpico Internacional um Minuto de Silêncio na abertura dos Jogos - momento em que todos os olhos do mundo estarão voltados para essa solenidade - juntamente com o Minuto de Silêncio em Hiroshima, lembrando todas as vítimas das bombas, dos testes atômicos, dos acidentes nas usinas nucleares, da mineração do urânio e de todos os tipos de violência no mundo de hoje.

Ele o fez a pedido dos Hibakusha - sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki - e em nome dos 7.000 Prefeitos da Associação Prefeitos pela Paz, que ele preside. Os Jogos Olímpicos foram criados para ajudar na construção da Paz entre os povos. Pela primeira vez eles se realizam num continente sem bombas e armas atômicas.

Pessoas e organizações de todo o mundo querem se associar a esta homenagem.

Façamos a nossa parte: inundemos o Comitê Olímpico Internacional com cartas, emails e com esta petição.

English:

The opening ceremony of the 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro will be at 8:00 pm on August 5. In Japan, it will be 8:00 am on the 6th. At 8:15 am on the 6th, the people of Hiroshima will observe one minute’s silence in memory of the victims of the atomic bomb that exploded over their city that day and at that time, 71 years ago, killing 70,000 people immediately and 140,000 by the end of 1945.

The Mayor of Hiroshima, Kazumi Matsui, has asked the President of the International Olympic Committee to observe one minute’s silence at the opening of the Games – a moment when the world will be focused on this ceremony - to remember all the victims of nuclear weapons and all kinds of violence in the world today.

Mayor Matsui did this at the request of the Hibakusha – survivors of Hiroshima and Nagasaki - and on behalf of over 7,000 Mayors of the Mayors for Peace Association, which he chairs. The Olympic Games were created to help in building peace among people. The coincidence of timing presents an outstanding opportunity for the Olympic Games to reaffirm humanity's profound desire for peace.

Please take a moment today to sign this petition to Thomas Bach, President of the International Olympic Committee, asking him to include a minute of silence in the opening ceremony of the 2016 Olympic Games.
Postado (Atualizado )