Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Congresso Nacional: Não jogue no lixo a Lei de Responsabilidade Fiscal ao alterar a LDO! Petição.

Congresso Nacional: Não jogue no lixo a Lei de Responsabilidade Fiscal ao alterar a LDO! Petição.

8,684 assinaram. Vamos chegar a   10,000
8,684 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Marcio F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marcio F.
começou essa petição para
Congresso Nacional
Autor: Grupo Levanta, Sacode a Poeira
www.facebook.com/levantasacodeapoeira

Caros amigos do Brasil,

A cada ano, o Governo Federal, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é obrigado a se comprometer com o controle das suas despesas através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Em 2014, o Governo Federal se comprometeu com um superávit primário de 1,9% do PIB. Contudo, após gastar de forma exorbitante no ano eleitoral, gerou o primeiro déficit primário desde 1997!

Passada as eleições, o Governo enviou ao Congresso o PLN 36/2014, projeto que altera a LDO, com vistas a mudar a meta fiscal no ultimo mês de seu exercício! O governo federal faz chacota com a Lei de Responsabilidade Fiscal e, através dessa pretendida alteração, avacalha o conceito de meta e o principio moral de compromisso. Não podemos permitir que isso aconteça!!

A Lei de Responsabilidade Fiscal é uma conquista da sociedade brasileira. O descontrole das contas públicas terá como consequências a perda de credibilidade do Governo Federal, o aumento do endividamento, o aumento da inflação e a recessão econômica. Nós já assistimos a esse filme durante os anos 80, e não merecemos vê-lo de novo!

A oposição está fazendo cumprindo seu papel fiscalizador e já conseguiu algumas vitórias para travar essa votação. Mesmo assim, o presidente do Senado Renan Calheiros marcou a votação para quarta-feira, dia 03/12, a partir de 12h. Temos apenas alguns dias para evitar isso!

Precisamos congestionar as linhas telefônicas dos parlamentares e exigir que não deixem desmoralizar a Lei de Responsabilidade Fiscal de uma vez por todas!

Faça uma ligação para os parlamentares do seu estado, e confira as dicas do que dizer. É rápido e fácil! Seguem abaixo os contatos dos parlamentares da CMO, dos líderes dos partidos na Câmara e dos senadores:

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-mistas/cmo/conheca-a-comissao/co...

http://www2.camara.leg.br/deputados/liderancas-e-bancadas/liderancas/liderancas-relacao-simplificada

http://www.senado.leg.br/senadores/


Use essas dicas durante sua ligação:
• V. Exa precisa dar uma resposta ao povo o quanto antes e não permitir a desmoralização da Lei de Responsabilidade Fiscal. Respeitar a LRF e a LDO 2014 é a melhor maneira de mostrar que o Congresso está ouvindo o povo!
• A votação não será secreta, e V. Exa poderá mostrar que defendeu a LRF e garantiu que a sociedade está sendo ouvida pelo Congresso.
• Os movimentos acontecendo em todo o Brasil não vão parar até que os políticos devolvam à nossa democracia para o povo!


Mais informações:


Governo envia ao Congresso proposta para descumprir meta fiscal
http://oglobo.globo.com/economia/governo-envia-ao-congresso-proposta-que-permite-descumprir-meta-fis...
Votação está marcada para quarta-feira, mas depende de votação de vetos:
http://oglobo.globo.com/economia/superavit-votacao-esta-marcada-para-quarta-feira-mas-depende-de-res...
Aecio inicia mobilização nas redes sociais para evitar alteração da LDO:http://oglobo.globo.com/brasil/aecio-inicia-mobilizacao-nas-redes-sociais-para-evitar-aprovacao-de-m... Entenda o Superávit Primário e a mudança proposta pelo governo
http://economia.estadao.com.br/blogs/descomplicador/entenda-o-superavit-primario-e-a-mudanca-propost...

Passou das medidas: Governo fora da lei quer que Congresso o autorize a jogar no lixo a Constituição
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/passou-das-medidas-governo-fora-da-lei-quer-que-congres...