Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
JUSTIÇA AOS SOLDADOS
DA BORRACHA!!

JUSTIÇA AOS SOLDADOS DA BORRACHA!!

1,699 assinaram. Vamos chegar a   20,000
1,699 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Paul M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paul M.
começou essa petição para
Congresso brasileiro/Dilma Rouseff

CARTA AO GOVERNO:


Ilmo Congresso/ presidente Dilma Rousseff,

A ameaça mais séria ao orgulho e reputação de uma nação é quando um país não honra seus soldados ou cidadãos, não reconhecendo sua contribuição e prestação de serviço durante uma guerra. Os Soldados da Borracha do Brasil fizeram uma contribuição de inegável e relevante importância na Segunda Guerra Mundial. Eles serviram ao Brasil quando este os convocou. Este fato não pode mais ser ignorado e esquecido. Há mais de 68 anos do término da guerra e os Soldados da Borracha sobreviventes continuam sem sua devida pensão e reconhecimento, tal qual um veterano de guerra. O Brasil tem uma DÍVIDA CÍVICA para com os Soldados da Borracha.

Exortamos o atual Congresso e presidente Dilma Rousseff, a fazer o que os governos anteriores deixaram sem fazer, e limpe essa mancha negra da história do Brasil, concedendo URGENTEMENTE aos Soldados da Borracha sua compensação merecida como veteranos de guerra.

A promessa feita a eles foi que eles eram parte do mesmo esforço de guerra do Brasil em ajuda aos aliados. Na verdade, seu campo de batalha foi implacável. Cerca de 30 mil Soldados da Borracha pereceram extraindo látex para a guerra.

Os sobreviventes Soldados da Borracha são hoje, apenas a sombra dos homens jovens, fortes e corajosos que o governo recrutou. Eles estão paralisados e debilitados, morrendo nos leitos dos hospitais, sem esperança e sem força para exigir justiça. Eles lutaram uma guerra, mas perderam essa batalha. Essa negligência para com esses veteranos resultou em uma jornada de luta e dificuldades para eles e suas famílias. Há autores que compararam a tragédia humana da Batalha da Borracha com a do Holocausto. Outros se referem a essa como "escravidão" e como uma violação dos direitos humanos.

Que exemplo será dado aos futuros patriotas corajosos, quando estes forem convocados a servir? Será que não vão hesitar a servir a um país que irá abandoná-los?

Pedimos ao Congresso brasileiro e á presidente Dilma Rousseff, que honre URGENTEMENTE esses remarcáveis Soldados da Borracha com sua devida pensão - em sua totalidade - juntamente com os retroativos aos quais eles têm direito.


Sinceramente,

Nós, os assinantes