Entendi

20,476 assinaram. Vamos chegar a   30,000
20,476 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Brasil pelas Florestas m. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Brasil pelas Florestas m.
começou essa petição para
Caros amigos
Aproveitando o fim de ano os ruralistas se articulam para emplacar sua principal representante no congresso, a senadora Kátia Abreu (PSD - TO), como ministra do governo Dilma em 2013.
Como noticiou a folha de São Paulo em 19/12/2012:

"Crítica do governo do ex-presidente Lula, a senadora tem buscado aproximação com Dilma e é cotada para representar o PSD na reforma do primeiro escalão, que deve levar em conta os resultados das eleições municipais deste ano."

Kátia Abreu comanda o bloco ruralista no Congresso e é presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), principal associação ruralista do país. Em 2012 a senadora esteve entre os principais articuladores das alterações no novo Código Florestal, que anistia desmatadores e incentiva o desmatamento.

Kátia Abreu já foi alvo de ação civil do Ministério Público na justiça de Tocantins por descumprir o antigo Código Florestal, desrespeitar povos indígenas e violar a constituição. Seu filho, o deputado Irajá Abreu (PSD - TO), é dono da fazenda Aliança em Aliança dos Tocantins, que recebeu dois embargos por danos ambientais: um por desmatamento de reserva legal e outro por retirada de APP, totalizando 75 hectares de perda de mata nativa. (Fonte: site do MST)

Página do Movimento Brasil pelas Florestas no Facebook: https://www.facebook.com/redeBrasilpelasFlorestas?fref=ts

Cotada para reforma ministerial Kátia Abreu elogia Dilma em evento: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1203818-cotada-para-reforma-ministerial-katia-abreu-psd-elogia-dilma-em-evento.shtml